Bandas Nacionais: Glitter Magic

Natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil, a Glitter Magic foi criada com a ideia de misturar Heavy Metal com Hard Rock, buscando aliar o peso do metal às baladas dos anos 80. Em seu início, que data de outubro de 2005, o repertório era baseado apenas em covers. Com o tempo, as composições próprias se tornaram o carro-chefe dos shows, fazendo com que o reconhecimento pelo trabalho realizado pela banda crescesse. O nome do grupo é uma alusão à música Black Magic do Slayer, uma de suas influências.

Com a crescente produção de composições autorais, os trabalhos de estúdio se fizeram essenciais e começaram em 2006, quando foi lançado o primeiro CD, Snake’s Blood, um demo com a música-título, acrescido de You Prey. No ano seguinte, participou do CD Bandas Novas- volume IX, sendo a mais votada para o evento de 2007. Em 2008, marcou presença na coletânea Quem Toca Cover Tá Fora Vol 1. A participação na antologia Hard Rock Mineiro Vol 1 veio em 2009. Finalmente, no início de 2010, a Glitter Magic entrou em estúdio para trabalhar a produção de seu álbum de estreia, Bad for Health, lançado em abril de 2012.

Palco de alguns dos principais festivais de MPB do país, nos anos 70, e de rock, nos anos 80, Juiz de Fora dá um salto além de suas fronteiras, ao retomar sua efervescência e ver a banda Glitter Magic ser elevada ao patamar das melhores no panorama mundial do Hard Rock. O lançamento do álbum Bad for Health acaba de render ao grupo um contrato com a gravadora italiana Heart Of Steel Records, consequência das crescentes críticas favoráveis de jornalistas e produtores culturais em países como França, Inglaterra, Reino Unido, Grécia, Rússia, Suécia e, claro, Itália. China, Canadá e Estados Unidos também publicaram resenhas e artigos sobre o disco, e, neste mês de junho, a revista Roadie Crew coloca nas bancas uma análise detalhada dessa performance.

A repercussão no Brasil se soma a esse quadro promissor, especialmente em função do CD impecável, que revela o talento e a sensibilidade hard do vocalista Rhee Charles, dos guitarristas Luqui di Falco e Mauri Moore, do baixista Glux e do baterista Andy Ravel. A estratégia de disponibilizar as composições na Internet tem rompido barreiras e aberto um universo receptível à linguagem musical elaborada pela Glitter Magic em baladas como Living on Addiction, sobre paixões não correspondidas e a vida que segue em meio a inevitáveis decepções amorosas. No final das contas, Bad for Health mostra que faz bem à alma, surpreendendo o tradicional cenário Hard Rock internacional.

Mesmo em turnê para os shows de divulgação do álbum de estreia, a Glitter Magic já se encontra em fase de produção de seu segundo disco, encorajada pela repercussão de seu debut na Europa. O reconhecimento desse trabalho veio com o oferecimento de dois contratos, um pelos Estados Unidos e outro pela Itália, culminando na assinatura, em maio, com a Heart Of Steel Records, da Defox Records, o que aponta para um horizonte promissor para esses músicos que dividem o tempo entre o trabalho, os estudos e a cena hard.

     

Outras informações:

http://www.facebook.com/GlitterMagicBand | glittermagic@gmail.com | (32) 8877-0894

Para ouvir o CD:

http://soundcloud.com/glittermagic