Bandas Nacionais: Egocentric Molecules

O metal tem raizes profundas no Brasil. Ele está no mainstrean e no underground na mesma medida e intensidade, tanto para músicos, quanto para os admiradores.

E é no underground onde a resistência e a luta é mais aguerrida, tanto por espqçom quanto pelo respeito ao estilo, que assim como a bossa noba e o samba, é admirado e reconhecido no mundo inteiro.

É nesse ambiente que a Militia Adriano Lima, guitarrista, vocalista e fundador da banda EGOCENTRIC MOLECULES, que há mais de 30 anos, primeiro com a banda SADOM (banda de heavy trash dos anos 80 que durou 25 anos e que contava ainda em sua formação com Steven e Vital – aquele mesmo do paralamas do sucesso – e que encerrou suas atividades em 2008).

Depois de um par de anos atuando como radialista a frente do programa “METAL MILITIA” pela web radio LAPA MP3 ao lado de Rafael Costa, sentiu a necessidade de voltar ao front.

Nascia aí o EGOCENTRIC MOLECULES, banda erguida sobre as rochas do Thrash Old School em sua essência e personalidade. Rafael Costa, amigo de longa data é chamado para assumir o baixo, e Bruno Borges, da banda de Grindcore BAGA, por indicação do brother e vocalista do grupo de thrash metal UZOMI, Eron, a bateria.

Com o trio estabelecido, a banda começa a montar seu repertório e a se apresentar em alguns eventos de metal em 2010 sob a batuta de Flávio Pescarillo (TRIBUZY),
o EGOCENTRIC MOLECULES entra em estúdio para gravar o seu primeiro álbum intitulado “Revertere” com treze faixas e previsão de lançamento para o final do mês de Abril de 2011. A banda já disponibilizou em sua página no Myspace 4 faixas deste álbum.

No momento, a banda prepara uma agenda de shows para o lançamento deste novo CD no Brasil com apresentações em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo antes de uma pequena Tour no Velho continente no final do ano.

Os contatos para shos podem ser feitos pelo telefone 21-2242-6052 (Jorge) ou pelo e-mail JORGE.COELHO@EGOCENTRICMOLECULES.COM

VIDA LONGA AO METAL NACIONAL.

Banda(s) / Artista(s):

Tags: egocentric molecules

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.