Bandas Nacionais: deCifra me

Gênero: Metal Sinfônico
Gravadora: Independente
Influências: Elis, Nightwish, epica, therion…

Membros:
Vivi Alves – Vocal,Violino.
Marcos Yamazaki – Vocal.
Bia Coutinho – Vocal.
Derek Cheyne – Guitarra.
Raphael Alves – Guitarra.
Lane – Flauta.
Ricardo – Teclado.
Allan Gil – Baixo.
Darlik – Bateria.

Biografia:
2006 – Inicio das atividades
2007 – Desenvolvimento musical
2008 – Desenvolvimento musical
2009 – Lançamento do site oficial e inicio de divulgação
2010 – Abertura do show da norueguesa Sirenia
2010 – Inicio das gravações do Álbum EP
2010 – Abertura do show da brasileira SHAMAN

Descrição:
Decifra me é uma banda de Metal Sinfônico criada em abril de 2006 pelo baixista e compositor Allan Gil, originária do Rio de Janeiro na cidade de Duque de Caxias – Baixada Fluminense.

Suas letras falam sobre a vida e as dificuldades do cotidiano, contendo em suas composições as tradicionais distorções do heavy metal entremeadas a leveza dos instrumentos sinfônicos, dando equilíbrio entre a força dos vocais extremos e a suavidade do vocal feminino.

Com apresentações de caráter marcante, a banda vem valorizando ao máximo o nível do estilo symphonic metal no Estado do Rio de Janeiro. Seus integrantes abordam influências de várias vertentes que vão desde o heavy metal tradicional à música clássica, passando também pelo death, black, gothic e doom metal, atribuindo a banda uma forma peculiar de apresentação e estilo.

Sirenia 2010 – Em sua primeira apresentação e com grande responsabilidade, deCifra me abriu o show da banda norueguesa Sirenia no Rio de Janeiro. Com o sucesso da apresentação e seu forte impacto, a banda se tornou conhecida como a revelação em 2010, tocando em outros festivais no Estado.

Shaman 2010 – Em meados de 2010, a banda também tocou na abertura da banda brasileira Shaman , uma das primeiras apresentações do álbum Origins, lançado cerca de dois meses antes. A banda, agora em sua segunda formação contou com flauta e violino, fazendo a apresentação de forma diferenciada. Em alguns outros shows, a banda teve a oportunidade de trabalhar com grandes pessoas, que ganharam a nossa consideração, respeito e amizade. Entre eles está o Espaço Metanoia Underground, o Caminho do Rock, o Moto Clube Veneno da Cobra e o Ajuntamento das Tribos.

Outro fato importante em 2011 foi a participação de Vivi Alves – Vocais -na música “Empty Cradle” performance com a banda Imago Mortis, convidada pelo vocalista Alex Voorhees. Estamos orgulhosos por isso!

Mais shows e detalhes ainda estão por vir …

Links:
Site: http://www.deciframe.com
Página no Facebook: http://www.facebook.com/deciframe