Bandas Nacionais: Burning Brains

Burning Brains

Em 2005, surgiu uma ideia de por em prática, um sonho que começou aos 18 anos de idade, e que só depois de 35 anos, se tornaria realidade. Nascia assim a banda BURNING BRAINS, com músicas autorais e arranjos que trazem de volta o bom hard rock. Com o trabalho da banda, shows e entrevistas em rádios e tvs, conseguiram atingir variados públicos no nosso país e fora do país, a meta da banda, portanto é atingir o restante do mundo. A Banda é formada por Jr. Thunder – Vocal, Nelson Torres – All Instruments. Recentemente eles assinaram com URock Network Publishing.

A banda Burning Brains, mistura rock and roll clássico com o heavy metal e, ocasionalmente, baladas românticas com influências de bandas como Def Leppard, Dokken, Keel, Wasp, AC/DC, Ozzy Osbourne, Judas Priest e Kiss. Tiveram a oportunidade de fazerem abertura de shows no Brasil, de bandas como Angra e Dr. Sin. Foram destaque na TV Cultura, Rádio Cultura, a Heavy Weight programa de rádio e de vários festivais. Haviam sempre opiniões favoráveis em vários jornais sobre o trabalho da banda, e como consequência a base de fãs estavam continuamente se expandido e se tornavam cada vez mais exigentes, foi então, que os membros fundadores, Antonio Augusto Cesar Junior (vocalista Jr. Thunder) e o guitarrista/produtor Nelson Torres, resolveram reescrever e regravar todos as canções da Burning Brains, tendo ao seu lado, Alcyete Caracciolo (esposa de Antonio) que empresta seu talento como letrista e co-roteirista para o projeto. Os trabalhos anteriores foram re-gravados, projetados e produzido por Nelson Torres. O CD Amazon´s on Fire esta pronto e disponível no Myspace ou na página do Reverbnation da banda:

http://www.myspace.com/burningbrain
http://www.reverbnation.com/burningbrainstheband

A banda juntou-se a Kenneth Long e Geri da Long Longshot Productions no Canadá, para criarem uma série de videos, conceituais para ajudar a promover as novas gravações: